O que é um revestimento industrial?
O revestimento industrial possui a função de proteger o concreto, isso porque quando aplicado, adiciona a superfície uma camada de proteção contra desgastes físicos e químicos, além de proporcionar resistência a ciclos térmicos e atender as regras sanitárias para os segmentos que precisam cumprir essas regras.
Tudo isso sem abdicar da estética e possibilitando que todos os processos que ocorram em uma empresa sejam efetuados de maneira segura.
E para que não reste dúvidas, vamos entender um pouco mais sobre tudo o que envolve o mundo dos revestimentos.
Onde pode ser utilizado?
Os revestimentos industriais podem ser utilizados nos mais diversos tipos de segmentos, como, por exemplo, indústrias alimentícias, laticínios, frigoríficos, cervejarias, indústrias farmacêuticas, atacadistas e supermercados, estacionamentos, dentre outros.
Isso porque existem sistemas indicados para cada tipo de cenário e uso do ambiente, conforme a necessidade de cada cliente e os principais requisitos exigidos.
Importância e vantagens:
Além dos fatores mencionados em relação à proteção do concreto, um revestimento de qualidade e adequado a sua necessidade pode proporcionar de maneira geral uma maior durabilidade e vida útil do seu piso, juntamente com a facilidade de limpeza e um baixo custo de manutenção, além da sua enorme variedade de opções que se encaixa de acordo com cada objetivo.
Vale ressaltar que devido a sua vasta variedade de produtos e soluções, é necessário que essa etapa do seu projeto seja acompanhada por consultorias especializadas.
Quais são os principais tipos de revestimentos industriais?
Um dos principais tipos de revestimentos industriais são os epoxídicos, poliuretanos, uretanos e os revestimentos cimentícios.