Revestimento ideal
A escolha do revestimento ideal para o seu projeto é parte fundamental no que diz respeito a qualidade e durabilidade da obra, garantindo inúmeras vantagens e características que vão compor diversos segmentos da sua empresa.
Isso infere que, se por algum motivo a escolha do seu revestimento for realizada de forma equivocada, os danos e prejuízos podem chegar a se tornar complexos de serem resolvidos.
Por isso, vamos ver agora 5 dicas para evitar a compra equivocada do seu revestimento.
Sistema RAD
De início, vale destacar que, sobre os pisos industrias, será utilizado o Sistema RAD (Revestimento de Alto Desempenho), isso porque se faz necessário nesse tipo de segmento atender algumas características específicas que dependem diretamente do seu local.
Seguindo esse caminho, teremos nossa primeira dica.
1. Qual o seu segmento?
Identificar o segmento da sua obra irá ser parte crucial na compra do revestimento ideal. Através disso, será possível identificar quais são as características necessárias do seu local e as condições que o ambiente se encontra, para que então, seja determinado o melhor produto.
Por exemplo, se o local de aplicação for um frigorífico, é preciso um revestimento de alta resistência química e térmica, fácil higienização, podendo ser antiderrapante ou não a depender do local, como uma área de abate onde tem muito sangue e gordura.
Agora, se falarmos de uma área externa, como um estacionamento, que será exposto ao sol, você irá precisar de um revestimento com resistência aos raios UV e outras condições climáticas. Por esse motivo que será importantíssimo identificar o seu segmento.
Além disso, a análise do local também deve levar em conta todas as áreas de aplicação, pois em uma mesma empresa, pode se fazer necessário o uso de produtos diferentes específicos para certa localidade.
2. Condições do ambiente
Chuva, umidade e exposição aos raios solares são alguns exemplos de fatores ambientais e condições climáticas que podem influenciar diretamente na escolha do revestimento ideal.
Por esse motivo, como parte do planejamento e análise da obra, deve-se levar em consideração compreender todos esses fatores e se eles podem ou não ser causadores de algum problema, como o amarelamento do revestimento devido à exposição ao sol.
Dessa maneira, será analisado e discutido se o local está apto e em boas condições de receber a aplicação de determinado produto, garantindo maior assertividade na compra.
3. Cuidado com promessas…
Nós sempre nos deparamos com vídeos na internet de produtos milagrosos e promessas de que tudo será resolvido de forma simples e rápida, e achamos que este, será o melhor produto para nosso piso.
No entanto, não é assim que as coisas funcionam, o processo da escolha do revestimento ideal não deve se basear apenas em promessas, palavras e garantias.
Deve ser realizado com calma e precaução a análise do local juntamente da empresa, como já citado nas dicas anteriores. Só assim que poderá ser determinado o revestimento ideal.
Então, nossa terceira dica se resume ao cuidado e atenção as propagandas milagrosas da internet, certifique-se daquilo que o seu substrato precisa e realize com segurança a busca do revestimento ideal.
Isso nos leva diretamente a nossa quarta dica…
4. Escolha do fornecedor
Quando você cliente, irá comprar um revestimento para seu empreendimento, seja indústria, comércio… é necessário fazer uma busca de fornecedores. Essa busca determinará a qualidade e a segurança do produto que você irá aplicar.
Portanto, busque uma empresa que possui normas tal como ISO-9001 e que tenha histórico de mercado, estrutura fabril de alta tecnologia e qualidade, com laboratórios de P&D qualificados, assim como, equipes comerciais e técnicas desenvolvidas para poder te auxiliar na compra do revestimento ideal.
Um perfeito exemplo disso é a Polipiso, ela é uma empresa segura e confiável do mercado, preparada para cumprir com as soluções voltadas aos pisos industriais e garantir a segurança na escolha do seu revestimento.
Execução
Seguindo neste mesmo sentido, o processo de aplicação do produto será determinante para não ocorrer nenhum imprevisto e que, o revestimento escolhido seja o ideal. Sendo assim, deve-se estudar e buscar também as empresas qualificadas para a melhor execução do revestimento em obra.
Evitando realizar mudanças ou adaptações que não sejam recomendadas pelo fornecedor do produto.
5. Utilização e manutenção
Nossa quinta dica, será a única aplicada não antes, mas depois da compra e aplicação do produto, isso porque, após a realização de todos os processos já citados de forma assertiva e clara, os cuidados deverão ser voltados para a utilização e manutenção do piso.
Cumprir com a funcionalidade do revestimento aplicado, isso significa, promover atividades sobre ele que foram as previstas e estudas antecipadamente a aplicação, seguindo boas maneiras de utilização, limpeza e cuidados, vai garantir melhor resultado, segurança e vida útil do piso, fatores cruciais para determinar se o revestimento foi o ideal ou não.
Da mesma forma, realizar reparos e manutenção sempre que necessário, evita o aparecimento de patologias precoces e de maior dano ao concreto.
Assim, seguindo todas essas dicas, a escolha do revestimento ideal será realizada de forma segura, evitando contratempos que, com certeza, afetam os resultados da sua empresa.
Caso você que esteja lendo, tenha alguma observação ou dica que não foi aqui citada, por favor, vá à área de comentários e deixe sua contribuição, ela será super bem-vinda para agregar conhecimento e informação!